As horríveis e temidas celulites! 27 coisas que mais dão celulite e você não sabia

Olá meninas,

Hoje eu vim falar de um assunto que aterroriza grande parte de nós mulheres! As horríveis e temidas celulites!

Conheça os aliados para acúmulo de celulite:

  Estresse no trabalho
O organismo das mulheres que sofrem com alto nível de tensão libera uma quantidade excessiva de hormônio, que ativa o armazenamento de gordura. Isso leva o corpo à retenção de líquido e ao surgimento de celulite.
 Brigar com alguém 

A situação estressante, além de cortisol (citado anteriormente) libera um hormônio chamado grelina, que aumenta a fome e a vontade de “comidinhas gordas”.

Maturidade

A celulite geralmente se inicia na puberdade e aumenta com a idade, principalmente devido à associação de fatores, como o uso de anticoncepcionais, a reposição hormonal, o aumento de peso, entre outros. Mas um dos maiores desencadeantes aparece depois dos 30 ou 40 anos: a flacidez, que, implacavelmente, só aumenta com a idade.

 Não malhar

Nos quadris e coxas existem cerca de cinco vezes mais células de gordura, de maior tamanho, do que nas outras áreas do corpo. Sem falar na região do culote, que concentra os carboidratos, açúcar dos refrigerantes e frituras. Algum tipo de exercício para tonificação muscular só deve ajudar.

Efeito sanfona

Toda flacidez é mais facilmente adquirida através do efeito sanfona, quando há grandes perdas e ganhos de peso em um curto espaço de tempo. O efeito iô-iô é um dos que mais propiciam celulite e estrias.

 Baixa ingestão de líquidos

Beba água, sempre. Pessoas que bebem pouca água ao longo do dia acabam tendo maiores problemas de circulação e consequentemente retendo mais líquidos. Essa é uma das causas da lesões na pele. Sedentarismo

Sedentarismo e, eventual, sobrepeso ou flacidez são dois gatilhos para celulite. Você pode evitá-la fazendo exercícios regulares, cerca de 1 hora por dia. Uma boa circulação e musculatura saudável ajudam a prevenir a celulite e colaboram com a melhora da pele.
Alimentação inadequada

Dietas não balanceadas e ricas em calorias e sal ajudam no ganho de peso e na retenção de líquidos, que também agravam a celulite.

 Predisposição genética

Fatores hereditários como a propensão à obesidade e até baixa concentração de colágeno na pele, podem influenciar no aparecimento da celulite também.

 Baixa ingestão de frutas e legumes

A fibra alimentar natural evita a formação de celulite. Além disso, elimina a constipação e faz com que o sangue circule corretamente para as pernas.

 Alterações hormonais

Para algumas mulheres é comum a ausência de menstruação por um ou mais ciclos, causada por alterações hormonais que também acometem a menopausa. Estas disfunções podem levar ao aparecimento das lesões na pele.

Alimentos doces e calóricos

Os alimentos calóricos, incluindo os refrigerantes e os doces em geral, favorecem o ganho de peso e o acúmulo de gordura localizada, fatores que agravam a celulite.


 Comida industrializada

Além de muito açúcar, a comida industrializada pode conter muita gordura e sal, um dos piores inimigos da pele. É necessário ingerir no mínimo dois litros de água para eliminar o excesso de sódio no organismo. Caso contrário, ele aumenta a retenção de líquido do corpo levando a má circulação.

 Excesso de peso

Apesar de não ser exclusiva em mulheres com excesso de peso, a celulite costuma ser mais grave em pacientes com estas características. Portanto, atenção ao seu índice de massa corpórea

Descontrole no trânsito

Quando estamos em momento de estresse, o organismo libera cortisol e insulina para dar energia, aumentando o nível de glicose disponível, o que compromete a microcirculacão. Sobretudo, respire.

Anticoncepcional

Por conter os hormônios estrogênio e progesterona, a pílula anticoncepcional provoca alterações no metabolismo e promove a retenção de líquidos, estimulando ou agravando o quadro.

 Muito tempo na mesma posição

Levante da cadeira a cada duas horas, use as escadas, ande mais a pé, pare o carro em uma vaga distante do seu trabalho. Com pouco esforço, você melhora a circulação e previne a celulite.

 Calça jeans apertada

Roupas muito justas não causam celulite, mas podem piorar seu aspecto, pois prejudicam o retorno venoso, resultando em inchaço.

 Postura inadequada

Outra ação que favorece a retenção de líquidos é a postura inadequada. Esse mau hábito também interfere na deposição de gordura no corpo.

 Falta de proteção

Os raios solares UV agridem o colágeno, o que torna a celulite ainda mais visível. Por isso, é importante passar protetor solar em todo o corpo, inclusive nas regiões em que a celulite é mais evidente.

 Dietas rigorosas

Quando você segue uma dieta rigorosa, devido à falta de alimentos e nutrientes, o corpo começa a se alimentar de seus próprios músculos e se esforça para acumular gordura, que é o que cria a celulite.

 Café

Cafeína em doses altas prejudica a microcirculação e aumenta o estresse. Em pequenas doses, até 3 xícaras de café por dia, até pode funcionar como termogênico. A substância metil-xantina faz a gordura de dentro da célula ser usada como combustível

 Noite mal dormida

Um sono ruim pode contribuir para a liberação de hormônios do estresse que promovem retenção de líquidos no corpo, favorecendo a celulite. Dormir bem, tendo entre 7 e 8 horas de descanso, é fundamental para saúde e beleza do corpo.

 Bebida alcoólica

Álcool em excesso faz o corpo produzir grandes quantidades de radicais livres, que são moléculas instáveis que reagem oxidando e danificando as células, além de impedirem a absorção de nutrientes.

 Salto alto

Usar muito o salto alto prejudica a circulação e aumenta, sim, a predisposição para o aparecimento da celulite. Intercale o salto com sapatos baixos, para amenizar o mal.

 Cigarro

O cigarro prejudica a circulação, diminuindo a quantidade de oxigênio e nutrientes, e aumentando a produção de radicais livres. Fumo e nicotina afetam a qualidade do sangue que chega até a pele, prejudicando sua elasticidade e facilitando o aparecimento da celulite.

 Refrigerante

O vilão é o açúcar, e não o gás. Além disso, refrigerantes contêm muito sódio (inclusive os diet) e, por isso, geram retenção de líquido no organismo, o que produz inchaço e colabora para o aparecimento do problema.

Então meninas é isso! Espero que tenham gostado! Um super super beijo!

Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário