Com ou Sem crueldade? É você que decide!

Olá minhas lindas,


Pessoas lindas do meu coração hoje eu vou falar sobre um tema muito polemico: "Teste de cosméticos em animais"

O assunto é polêmico e divide opiniões: uns são completamente contra e querem mais produtos de beleza ‘veganos’ no mercado (que além de não envolverem testes em animais, não levam nenhum tipo de derivado animal na fórmula), outros acham que sem esse tipo de teste a indústria da beleza não seria tão assertiva e segura como é hoje.



Confesso para vocês, que alguns produtos é muito complicado achar substitutos. Mas é só procurar que existe sempre um similar sem crueldade!

A decisão de usar ou não um produto cujo desenvolvimento inclui testes em animais é só nossa. Mas acho importante aproveitarmos esse debate para conhecermos melhor os cosméticos que estamos usando e ver se o valor do fabricante está de acordo com os nossos  nem sempre pensamos nisso, não é mesmo?

Fazendo a pesquisa para esse post, encontrei no site do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) as listas de empresas que fazem e não fazem testes em animais. Confesso: muitos dos produtos que eu uso estão na lista de empresas que fazem esse tipo de teste. Também achei que a lista das que não fazem fosse incluir mais marcas famosas, das que vemos no supermercado, e não é bem o caso.

Empresas que fazem testes em animais

Aveeno
Avon
Biotherm
Clarins
Clinique
Coopertone
Dove
Guerlain
Johnson’s
Kiehl’s
L’Oréal
L’Occitane
Lancôme
La Roche-Posay
M.A.C
Mary Kay
Maybelline
Pantene
Redken

Empresas que não Fazem Testes em Animais

Anna Pegova
Aveda
Diane Von Furstenberg Beauty
Kryolan
L’Anza
Paul Mitchell
Stila
Surya Brasil
Urban Decay
Victoria’s Secret
Wet’n’Wild

E ai meninas qual é a sua opinião sobre o assunto? Divida ela comigo, deixe seu comentário abaixo.

Beijos

Share This Article:

CONVERSATION

4 comentários :

  1. Poxa! Que triste muitas marcas que fazem eu também uso, indico e adoro, mas coitadinhos dos animais poxa!! São vidas inocentes e indefesas né? Muito interessante seu post e importante. Bjs minha linda :)

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Keylla, sim realmente é muito triste saber que pessoas tenham coragem de cometer essas atrocidades! Porém temos marcas que possuem compaixão por aquelas "criaturinhas" que amamos!

      Excluir
  2. Nossa, tinha marca que eu usava que faz teste com animais, e deixei de usar.
    Adorei a postagem e seu blog, lindo, lindo!
    Beijos da Lô.
    http://literaturaexuberante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada ! Sim infelizmente existe marcas assim! Mas Graças a tecnologia recebi uma ótima noticia essa semana! A Loreal deixou de testar em animais e começou a recriar pele humana em uma impressora 3D para continuar seus testes! Um super beijo!

      Excluir