Over The Knee

Olá meninas,

Se você é assim como eu e ama a moda,você sabe que a moda adora fazer, é trazer tendências antigas de volta para o nosso cotidiano de forma moderna e atualizada. Um belo exemplo disso fica por conta do militarismo, que entre seus altos e baixo sempre está presente em nossas roupas e acessórios, tais como as botas, forte característica do estilo que já é um clássico tanto da moda feminina quanto masculina. Não apenas limitadas aos modelos militares, elas ganham diferentes estilos, tamanhos e formatos neste inverno e se tornam uma forte aposta na temporada. E para que ninguém fique por fora, darei algumas dicas de como usar a mais nova queridinha a Over The Knee !


Criadas no século 15 para uma maior proteção em montarias e adotadas como substitutas de armaduras de ferro no século 16 e 17, as botas Over The Knee (acima do joelho) que eram usadas por homens até o século 19, passaram a serem vista como peça feminina no inicio dos anos 60 com aparições em peças de teatro, espetáculos de balé e desfiles de grandes marcas.
Cobrindo parcialmente ou totalmente os joelhos, a bota de cano alto que é símbolo de sensualidade vem se tornando cada vez mais versátil e presente no guarda-roupa feminino, isso porque os modelos vão além dos super sexys e aparecem mais casuais em diversas variações de matérias, saltos e cores. Fazendo com que as regras de como usa-las sejam quebradas e que toda mulher possa traze-las para seu dia a dia independente de seu estilo ou biotipo.

Como Usar

Uma das formas mais fáceis de aderir as botas em seu cotidiano é escolhendo um modelo casual, com salto grosso e de altura baixa ou média, pois além de facilitar as combinações de looks ainda os deixarão mais confortáveis e práticos para o dia a dia. O combo jeans, camisa e suéter são a escolha perfeita para produções mais discretas e informais, tendo como preferencia calças de lavagem mais escura para alongar a silhueta e deixar o look ainda mais versátil. Já para ocasiões que pedem looks descontraídos e de pegada fashion, deixe as pernas amostra em mini saias de modelagem fluida ou em vestidos mais soltinhos e estampados, dando preferencia a modelos com cintura marcada. Além disso, usar um trend coat ou blazer para sobrepor suas produções podem deixa-las ainda mais cool e com a cara do inverno.





Para ocasiões ou look formais e elaborados, opte por um modelo de bota de salto alto fino com cano super longo e afunilado. Ao contrario dos modelos casuais, aqui procure usar peças de shape reto e sem muito volume, pernas de fora são novamente uma ótima escolha pois deixarão o look com um toque sensual e consequentemente mais sofisticado.






Onde encontrar:





E ai gostaram meninas?


Share This Article:

CONVERSATION

2 comentários :

  1. Essas botas estão super em alta na minha cidade,são maravilhosas e muito sofisticadas.
    ADOREI SEU POST!

    ResponderExcluir