Lápis de olho ou delineador: qual dura mais? Qual é mais fácil de usar? Vem descobrir!

Os olhos são uma das primeiras coisas que reparamos em alguém, e é normal que algumas mulheres queiram dar destaque a esta parte do rosto. Uma das opções é contornar os olhos com cores escuras – mas o que usar? Lápis ou delineador? Qual é melhor? Qual dura mais? Qual é mais prático? 
Em ambas as opções, é importante que a pele dos olhos esteja já preparada da forma que você costuma fazer, senão o efeito será prejudicado.

Lápis de olho ou delineador?


  • Delineador: dura mais, mas é mais difícil de aplicar


Uma das vantagens do delineador é a possibilidade de ousar mais no traçado dos olhos. Os delineadores normalmente são feitos à base de cera e de silicone. Seja na forma líquida, em creme ou em gel, o produto costuma ser mais resistente que o lápis, porque, uma vez seco, ele tem uma textura que adere melhor à pele. São exatamente a textura e a composição do delineador que fazem com que ele tenha durabilidade maior.

Para quem tem prática, o delineador é ótimo. A pessoa não tem grandes problemas para fazer o traçado, já sabe o tempo de secagem, dificilmente vai errar ou borrar. Outra vantagem é a ponta bem fininha dos pinceis, que permite ousar mais em delineados gatinho, por exemplo.

Muita gente, mesmo assim, acha que o produto borra e não dura. Não tem problema: uma dica para quem acha que não dura é  é aplicar sombra preta sobre o traçado, para “selar” o produto.

  • Lápis: dura menos, mas é mais versátil e fácil de usar



O lápis de olho é mais fácil de passar e há truques para que ele dure mais. O lápis de olho é ótimo para quem tem não tem muita prática com maquiagem ou não se sente segura para arriscar com a tinta do delineador. Se errar com o lápis, fica mais fácil de corrigir, e ele tem um formato que normalmente dá mais segurança para fazer o traçado. Já que as pessoas têm mais prática para segurar o lápis, é algo com que elas estão mais acostumadas. Eu sou apaixonada por lápis. Acho que um lápis marrom, por exemplo, dá um efeito lindo e super natural aos olhos

No entanto, a desvantagem do lápis de olho é a menor durabilidade. Por ele ter essa aplicação macia e não “secar” na pele, ele dura menos e vai dando aquele efeito borradinho na pálpebra ao longo do dia. Além disso, mesmo com ele bem apontado, é difícil conseguir aquele traçado bem preciso que o delineador faz. Apesar de ser mais fácil de aplicar, ele borra com mais facilidade.

Existem alguns segredinhos fáceis e rápidos para fazer com o lápis de olho dure tanto: o truque da sombra preta sobre o traço, por exemplo, também funciona para o lápis. E vai fazer com que dure tanto  tanto quanto – ou mais – que o delineador.

Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário