Hipocrisia Natalina

Beijos, abraços, presentes, amigo secreto, todo mundo desejando "Feliz Natal"
Concordo que a época é propícia para amar, perdoar e abrir o coração. Todo mundo fica mais sensível, mais exposto à sentimentos, mais aberto à dizer o que pensa, mais sorridente. Pelo menos por fora.
Porque como tudo na vida, funciona só na teoria.
O índice de pessoas solitárias é altíssimo. Estejam sozinhas ou acompanhadas, não importa. O Natal é vendido como uma festa de confraternização, de união, ou seja, o oposto da realidade das pessoas em geral. Sofremos com a solidão durante o ano inteiro, mas no natal somos obrigados a nos reunir  dizermos "Feliz Natal" em uma noite que estaremos todos juntos porem todos solitarios.
Já passamos o ano inteiro correndo atrás das contas. E o Natal nos fará passar o próximo ano do mesmo jeito: endividados correndo atrás do gerente do banco, ja que procuramos suprir nossas faltas, nossas falhas com bem material.
E as famílias? Ah! Tão unidas que são. Irmãos que adoram irmãos, pais que estão sempre com os filhos... É lindo, né? E existe isso? Onde, por favor?
Gente que literalemente "se aguenta" o ano inteiro, mas "Feliz Natal" dizem...
 Somos incapaz de ajudar uma criança durante o ano todo, mas vamos aos Correios buscar uma cartinha... e mandamos junto um cartão dizendo "Feliz Natal". Pronto, fizemos uma criança feliz, mesmo que ela morra de fome antes do final do ano.
Na prática, estamos cercados de pessoas hipócritas que desejam “Feliz Natal e Próspero Ano Novo” por pura conveniência, como se fosse responder à um “Oi, tudo bem?”. Tratam dos votos (que eram pra ser sinceros) como algo automático, frio e ensaiado. Os abraços são de plástico, as palavras são vazias. Aliás, tem gente que fala isso sem nem saber o significado da palavra PRÓSPERO! Um absurdo.
Vejo gente pedindo perdão sem estar realmente arrependido de seus erros. E, do outro lado, pessoas dizendo que os perdoam sem ter real intenção de fazê-lo.                                              
Vejo mágoas mascaradas, tratos temporários de paz só para que a data seja comemorada como manda o calendario.                                                                                                                                
Vejo famílias que brigam o ano todo com lágrimas de crocodilo e discursos falsos.                    
Vejo amigos que se dizem os melhores do mundo nem lembrando que o outro existe.            
Vejo gente comprando presente para quem nem gosta ou merece.                                              
Vejo sentimentos maquiados.
O contrário de como tudo deveria ser.
Eu? Torço por um dia onde o espírito natalino seja real. Que as pessoas digam o que pensam, tentem resolver seus problemas e mágoas, perdoem, conversem, arrumem, melhorem, sorriam, abracem. De verdade. Afinal não importa o que fazemos entre o Natal e o Ano Novo, mas sim o que fazemos entre o Ano Novo e o Natal.

Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário