Na real quanto custa um intercambio?! E outras duvidas

Hey!

 Resolvi fazer esse post pra tirar todas às duvidas sobre intercambio. Olha só eu não sou agencia de viagens e nem trabalho em uma mais eu decidi que vou fazer intercambio. E como tive muitas duvidas e poucas informações resolvi fazer um resuminho nesse post das duvidas mais frequentes.

Duvidas:

Qual é o nível de inglês necessário para arriscar morar nos Estados Unidos?

R: Olha na verdade tanto faz, mesmo! Muitos brasileiros vão sem saber nada! Isso mesmo nada. Já outros sabem apenas o básico. Você não precisa ter base, a verdade é que você vai aprender o inglês la.

O intercambio supera as expectativas em relação às aulas?

R: Muitoo! É muito legal essa parte das aulas né, é uma das partes principais. As aulas são bem divertidas e dinâmicas, sempre tem um tema diferente tipo hoje à gente vai falar sobre musica ai aprende vocabulário de musica, você fala expressões de musica então é muito legal, muito divertido então sim elas superam superaram a expectativa de quem vai e de quem já foi. Porque você ta ali estudando com gente do mundo inteiro, e quem ta ali quer muito aprender e quer muito se esforçar e ninguém fala a sua língua e mesmo que tenha um ou outro aluno brasileiro na sua sala não rola falar em português então você vai ter que aprender não vai ter outro jeito, se não você não vai conseguir se comunicar com ninguém e não falar com ninguém durante seu intercambio é impossível!

E a saudade?!

R: Essa pergunta da saudade é umas das principais e eu vou falar assim no geral. É claro que da saudade é você pode fazer intercambio de 1 mês, 3 meses, 6 meses, 1 ano, enfim. E é claro que bate saudade desde seu cachorro, do brigadeiro e obvio da sua mãe. Tem momentos de saudade mais a galera supera bem, não vale se prender no skype e esquecer o que ta acontecendo fora da sua janela sabe é la que ta é na rua que você vai aprender então tem que viver obvio que vai dar saudade e é mais difícil no começo quando você estava acostumada com outra vida mais ai você vai entrando na rotina e quando você vê aquela é sua nova vida então você ta naquela nova vida, você vai se ver naquela nova vida então não tem como fixa não cair e você se jogar. A saudade obvio ela existe mais ela passa e ela é totalmente superável.

Quais as três coisas que não deve se fazer no primeiro dia de intercambio?

R: 1ª coisa: você não deve fazer a loca querendo conhecer desvendar tudo como se não houvesse o amanhã, lembre-se você vai morar la; 2ª coisa: não faça a loca do shopping, eu sei que la vai ter aquelas lojas com um monte de coisa legal mais se acalme você vai morar la, então vale a pena esperar coisas novas coleções vão chegar; 3ª coisa: não faltar a aula, acho que eu nem preciso falar isso mais enfim não custa reforçar.

Qual é o papel da agencia no intercambio?

R: Gente olha só a agencia tem um papel extremamente importante ela é fundamental, por que diferente de uma viaje de férias que vale arriscar o intercambio vai ser um pouco mais complicado porque você vai precisar morar nesse lugar, mesmo que seja por um mês não é só um hotel que você vai paga, você precisa saber onde é o melhor lugar, se é perto da sua escola, qual escola você vai estudar qual escola tem seu perfil, ela vai te ajudar o voo certo todas as datas, se você for morar em casa de família ela vai te ajudar a achar essa casa de família, então ela é fundamental.

Qual é o gasto com comida por dia?

R: A alimentação vai depender muito da sua alimentação, no começo você vai acabar gastando mais por não conhecer tanto os lugares e você vai acabar comendo onde você achar. Com o tempo você vai conhecendo outros lugares vai descobrindo restaurantes novos vai conhecendo pessoas que vão te falar onde é mais barato, então vai diminuindo o gasto. Olha um gasto médio por dia é de mais ou menos em media 30 dólares, fazendo três refeições.

Qual em media são os gastos?

R: Gente é menos do que você imagina, isso é uma das coisas que foi mais chocante pra mim. Claro que tudo vai depender do curso que você vai fazer da carga horária que esse curso tem, tipo sei la você pode fazer semi-intensivo intensivo aula o dia todo aula só de manhã, depende da sua hospedagem você pode morar em casa de família, hotel, um dormitório só pra você, um dormitório compartilhado, banheiro só pra você, banheiro compartilhado e tudo isso muda o preço obvio. Vai depender do tempo que você vai ficar obvio quanto mais tempo mais grana e enfim vai depender da escola que você vai estudar. Eu vou falar para vocês um preço base: 1 pacote com: curso, taxa de matricula da escola, acomodação em casa de família e meia pensão, ou seja, ta incluso café da manhã e jantar, gente em média 2.500 dólares (esse é o preço para um intercambio de um mês), muito menos do que eu achei que custa-se de verdade, então assim parece mais impossível do que é. 

Espero que vocês tenham gostado. Claro que sobraram varia duvidas, então si vocês quiserem, só vai depender de vocês eu posso fazer um parti 2 desse post, escrevam pra mim digam ai se restaram perguntas também pode fazer, eu vou tentar responder o Maximo que eu conseguir ai nos comentários. 

Um super super beijo pra vocês!.




Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário