É importante investir na maquiagem certa para comemorar a virada de anoem grande estilo

Oii meninas!

Se você vai comemorar a virada de ano em grande estilo seja na praia, em casa ou em uma festa é importante investir na maquiagem certa para o visual ficar bonito e durar a noite toda. Preparar a pele e usar os produtos certos é o segredo para o look não derreter na celebração do réveillon.

Base, corretivo e pó facial sustentam o visual por muito mais tempo. Muita gente acha que quem mora em cidades quentes não deve usar esses produtos, pois eles derretem com o calor, mas é justamente o contrário. A base, por exemplo, deve ser aplicada em todos os tipos de pele, inclusive as que estão bronzeadas. Esse produto uniformiza a cor do rosto, protege de agentes externos, mantém a hidratação e ainda fixa os outros tipos de maquiagem que serão aplicados em seguida.

Ritual de beleza

Para garantir uma maquiagem duradoura, primeiro é fundamental lavar o rosto com água e sabonete para retirar as impurezas. Depois aplique uma base no mesmo tom de sua pele. Se quiser esconder alguns defeitos, como olheiras, manchas ou marcas de espinha, aplique o corretivo nessas regiões. Meninas donas de pele mista ou oleosa finalizem a preparação da pele, aplicando um pó facial.

Para ajudar ainda mais na fixação da maquiagem, recomendo o uso do primer. O produto, que é uma espécie de base transparente, prolonga o efeito do make e reduz a oleosidade da pele. Basta passá-lo antes de aplicar a maquiagem no rosto. 

Apesar de todos esses cuidados, ainda assim você poderá precisar retocar a maquiagem durante a festa. Leve sempre pó facial, lenços de papel para remover a oleosidade e um pincel com hastes flexíveis, caso o olho borre e você precise alcançar aquele cantinho para limpar o excesso de rímel ou lápis. Também é bom colocar na bolsa o mesmo batom ou gloss que usou antes de sair de casa. Esses produtos servem como primeiros socorros e não ocupam tanto espaço.

Cores do verão

Quem mora em cidades mais quentes costuma optar por uma maquiagem leve. Tons nude, como marrom e bege, nunca saem de moda, dá para ousar no make de ano novo. Confira abaixo algumas sugestões de cores que estão na moda e podem combinar com seu tipo de pele.

Pele bronzeada - No Brasil, o réveillon acontece durante o verão e, por isso, muita gente costuma estar bron  zeada na festa de fim de ano. Se esse é o seu caso, use nos olhos cores cítricas em tons quentes, como rosa e lilás. "Quem está bronzeado deve usar uma base mais escura que o seu tom natural de pele. O objetivo é igualar o rosto com a cor do corpo"

                            
                           

Pele negra - Para garantir um visual luminoso, aposte nas cores vibrantes para os olhos e use um blush rosa. Outra opção é usar batom vermelho para destacar os lábios. Nesse caso, basta preparar a pele com base, corretivo e pó facial. "Quando destacamos os lábios não é necessário pintar os olhos também. Negras com boca mais fina devem usar um gloss vermelho transparente. Quem tem lábios grossos não precisa ter medo de ousar e aplicar um batom vermelho ou rosa para destacar essa parte do corpo. O resultado fica incrível!.




Pele branca - O tom dourado é ideal para quem tem a pele muito clara ou rosada. Aposte em sombras nessa tonalidade, como amarelo e bronze. Quem preferir, pode somente preparar a pele com base, corretivo e pó fácil e depois usar um delineador azul nos olhos. Para criar um efeito natural nas maças do rosto, misture blush bronze com rosa.



Pele amarela - Esse tipo não pertence só às orientais. No Brasil, muitas mulheres apresentam pele amarela, por conta da miscigenação entre diferenças raças. Se esse é o seu caso, use nos olhos cores frias, como rosa, azul, lilás ou pêssego



Escolha a maquiagem certa para você

é importante provar a maquiagem antes de adquirir um produto. Vocês devem usar diferentes tons de base, pó e corretivo, para ver qual mais se aproxima de seu tom natural da sua pele. Além disso, é importante respeitar seu estilo na hora de escolher as cores.

Maquiagem é o principal complemento da roupa. Por isso, use aquilo que realmente combina com você. E essa dica vale para todos os produtos, como batom, blush e sombra


Um super super beijo para vocês!


Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário