Chuva, Vento... Saiba Como Cuidar Do Cabelo Em Cada Condição Climática

Olá meninas,
O post de hoje é sobre como cuidar dos cabelos em dias de chuva, vento, frio e umidade. Afinal quem nunca esqueceu o guarda-chuva em casa e acabou estragando o cabelo ou foi pego de surpresa com uma ventania que bagunçou os fios? 
Essas situações são comuns, principalmente em cidade em que as condições climáticas costumam ser instáveis.
Chuva
Esqueça as ferramentas quentes: Pense nisso como uma forma de economiza no mínimo 30 minutos do seu dia, pois qualquer tempo que você gaste alisando ou enrolando os fios serão perdidos, uma vez que bastam apenas algumas gotas de chuvas para estragá-los.
Não exagera na quantidade de produto que você usa: Tudo bem que você quer preparar seu cabelo para a chuva, mas não se deve exagerar na aplicação de um produto. Se os fios molharem na chuva, seu cabelo ficará ainda mais carregado. Borrife apenas um leave-in anti-frizz antes de sair de casa, mas com moderação!
Não penteie o cabelo depois de pegar chuva: Aconteceu. Você acabou molhando os fios embaixo da chuva. Por mais tentador que seja penteá-los para tentar consertar o problema, isso só irá piorar a situação. O que você pode fazer é desembaraçá-los com os dedos para conquistar um visual despojado e bagunçado. Outra opção é fazer o clássico e prático coque (para quem tem os fios mais longos). Incremente com um acessório de cabelo, que está em alta, e as pessoas não vão nem perceber que você tomou chuva.
Umidade
A preparação começa no banho: Algumas épocas do ano são mais propensas à umidade, como o verão, o que causa muito frizz no cabelo. Nesse caso, a melhor solução é investir em um shampoo e condicionador específicos para o problema e finalizar com um spray anti-frizz.
Faça uma trança: Se você quer uma garantia de 100% que o frizz não irá atrapalhá-la, a melhor solução é trançar os fios. O penteado está super em alta e pode ser usado de várias formas, desde a trança espinha de peixe até a mais solta de lado. Ótima ideias para os dias quentes!
Vento
Quando estiver na rua, prenda o cabelo: Em dias de ventania a forma mais eficiente de evitar que seu cabelo fique bagunçado e embaraçado é prendê-lo. Faça um coque frouxo para não marcar os fios. Se estiver num dia frio e seu cabelo for comprido, você também pode colocá-lo para dentro do casaco.
Use acessórios: Você pode proteger seus fios do vento com acessórios como tiaras, headbands, grampos ou presilhas, especialmente para preservar a parte da frente. Essa é uma ótima opção boa para quem tem os fios curtos. E de quebra os itens vão tornar seu look mais estilo! Mas se nada der certo e você encarar uma ventania, desembarace os fios com os dedos e abrace o estilo mais despojado.
Frio
Intensifique as hidratações: Os fios costumam ficar arrepiados e secos no inverno, pois use-se água mais quente para lavá-los e o secador vira item indispensável. A solução é investir cremes (máscara, leave-in...)  que além de hidratar vão abaixar os fios.
Tenha sempre um óleo reparador: No inverno o produto será um ótimo aliado para conter os fios arrepiados e adicionar brilho e maciez em instantes. Aplique no cabelo quando sentir necessidade, mas sem exageros para não correr o risco de ficar oleoso. Tenha um sempre por perto: na bolsa, na mesa do trabalho e na pia do banheiro.
Meninas é isso, espero que vocês tenham gostado! Um super beijo ��!

Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário