Kimono

Oi meninas,
Hoje eu venho com dicas para usar uma peça que está bombando no mundo da moda. Ele é uma outra versão pro Blazer e pro Cardigã, só que mais leve, fluído e normalmente traz estampas INCRÍVEIS! Estou falando do Kimono!
kimono-001
Eu já havia feito um post no ano passado sobre a tendência do Orientalismo ( AQUI). Os kimonos invadiram o Ocidente através dessa tendência, e não saíram mais. No começo, não eram muito vistos, mas desde o ano passado começaram a entrar nos guarda-roupas de muitas fashionistas de plantão, e esse ano estou vendo cada vez mais nas ruas.
A palavra Kimono significa “coisa de se vestir” e já está na cultura Oriental há mais de 2 mil anos. No japão, o Kimono não é apenas uma única peça. São várias peças que formam um look completo. Essa peça que veio para nós como Kimono, lá eles chamam de Kosode. O estilista Paul Poiret, em 1910, foi quem reconstruiu o Kimono para adaptar ao gosto dos Ocidentais e fez com que a peça se tornasse queridinha das madames da sociedade no século XX. Depois, em 1960/1970 os Hippies usaram o Kimono a sua maneira e o trouxeram de volta ao foco.
0f2c10c5ae426ac67245f6f40744d96f2024486_lookbook22154870_Yayer_kimono_lookbooka fashion clues como usar kimono vestido 2
O Kimono é uma peça solta e fluída, por isso opte por compor o look com peças mais justas. O que fica muito bom, é deixar que o Kimono seja a peça mais comprida da produção. Isso cria um look exótico e fashion. Existem modelos que vem com fita para fazer a amarração na cintura. Eu prefiro usá-lo solto, mas você pode optar por fechá-lo, criando um look mais Oriental. O bom da fita, é que marca a cintura, então é uma dica importante para aquelas que não tem a cintura muito fina.
foto1
Modelo fechado, estilo um vestido!
c fashion clues como usar kimono shortsComo_Usar_Kimono2Como_Usar_Kimono3
Eles são ótimos para serem usados com vestidos, saias (longas e curtas), shorts (de tecido ou jeans) e calças (tecido, couro, jeans ou metalizada). O bom dessa peça é que da pra ser usada com vários estilos diferentes! Ela é bem versátil, e como vem com estampas bem diferenciadas, dependendo do modelo e das cores que o compõe, você pode criar a vontade!
Super delicado e feminino, existem em estampas orientais mais tradicionais, estampas tropicais, florais, etc. Então você não precisa se adaptar a ele, ele se adapta ao seu estilo. É uma ótima opção pra substituir o tradicional blazer. Um look mais casual pode ser composto pelo Kimono + Short Jeans + camiseta ou regata básica (lisa) + sapatilha + acessórios. Se você quiser obter um look mais despojado, opte por acessórios maiores e soltos.
Um look mais formal pode ser comporto por uma calça social (ou até jeans) + uma camisa clássica (dependendo da situação opte pela regata básica) + Kimono + Salto + Acessórios como um Maxi colar, pulseiras, etc. Lembre-se: O kimono é uma peça mais informal, então não é indicada para eventos mais chics e muito fomais.
IMG_5629-800x757Kimono_FameCherry3kimono4kimono22PicMonkey Collage.jpgh
 Infelizmente como aqui no Brasil recebemos tudo BEEM depois, não é muito fácil de encontrar a peça por ai. A Renner já fez alguns modelos bem bonitos, e a Farm também investiu na peça em algumas coleções. A Forever 21 que acabou de chegar ao Brasil também vem sempre com alguma peça. Vale a pena procurar!!

Gostaram?


Um super super beijo para vocês!

Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário